quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A flor que nasce na lama



É difícil de acreditar, mas essa linda flor que vocês estão vendo nasce na lama, é isso mesmo, na lama. O nome dela é flor de lótus.


É uma planta nativa da Ásia que produz flores grandes, muito lindas, que podem ser brancas ou rosadas. O que eu gostaria de ressaltar é o lugar onde ela nasce, ou seja, no lodo, na lama! É isso mesmo!!! Como pode uma flor tão bela nascer em lugares fétidos e feios?


 Isso me faz refletir sobre a DIFERENÇA! Quem tem o espírito de ser e fazer a diferença, não fica limitado a nada. Pode ser que não tenha um bom estudo, uma boa formação, cultura, não nasceu em uma família próspera, pelo contrário, sempre enfrentou muitas dificuldades na vida. Nada disso impede uma pessoa determinada de fazer a diferença a exemplo dessa flor, que enfrenta as piores condições e prevalece. O lugar não a impede de ser o que é. É isso aí! A diferença começa dentro de cada um , e se exterioriza em todas as áreas da vida. Se você é diferente no seu interior, verá a diferença em tudo que fizer. Tem que acontecer a diferença, haja o que houver. Esse é o pensamento e o espírito de quem realmente crê nas promessas de Deus.


Não fique olhando para o lugar onde você está, para quem você é, se dentro de você arde esse desejo de ser e de fazer a diferença, vá em frente, porque essa diferença só é vista na vida dos que se revoltam com a situação que estão vivendo e não na daqueles que cruzam os braço e esperam a situação melhorar.

Um comentário: